Guedes: “Bom enquanto durou”

Sabe aquela paixão de adolescência ou das férias na praia, onde tudo acontece com rapidez e intensidade, parecendo que nunca vai acabar? Aí as férias terminam e, assim como em um passe de mágica, ficam as lembranças. Assim foi a passagem de Suárez no Grêmio. Parabéns a todos do clube, que foram ousados e trouxeram um dos maiores jogadores dos tempos modernos. Curta, vibre, relembre todos os momentos de Luisito no Grêmio, que foi rápido, maravilhoso e ficará na eternidade dos corações tricolores.

LEIA TAMBÉM: André Guedes: “Valencia, sem dúvida, é a melhor contratação dos últimos tempos do Inter”

Missão cumprida

Claro que ficou o gostinho de quero mais, aquela sensação que dava para ser campeão brasileiro. Apesar de não levantar a taça, o ano em termos de resultado foi ótimo para o Grêmio. Vice-campeão brasileiro, R$ 45 milhões na conta e vaga direta na Libertadores. Agora é férias e pensar na libertadores 2024.

Publicidade

Sequência

Quatro vitórias nos últimos quatro jogos. Esse foi o final de Brasileiro do inter. Coudet tem méritos e defeitos como qualquer treinador. Entendo que, com sequência e algumas contratações, 2024 pode ser um ano melhor para os lados do Beira-Rio. No ano passado, Edenilson e Taison fora dispensados, sem reposição à altura. Foi o erro da direção no primeiro semestre. Porém, fez boas contratações no segundo e o Colorado quase avançou à final da Libertadores.

Eleições

Amanhã será definido quem vai ser o mandatário no próximo triênio. Entendo que a continuidade de Alessandro Barcellos é o melhor para o clube. Caso Roberto Mello seja eleito, pode haver uma mudança de maior impacto e, teoricamente, ser prejudicial. Por mais que critiquem Barcelos, ele tem muitos acertos. Um deles é a contratação de Enner Valencia.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.