Ganhador de vários títulos na carreira, 550 gols, problema no joelho e ainda com motivação para jogar. Esse é Luisito Suárez: com dez meses de Grêmio, mais de 20 gols e o jogador que tem mais assistências no Brasileirão. O que mais impressiona é a disposição de um novato. Se confirmar sua saída em dezembro, vai deixar saudades, por se tratar de um dos maiores atletas da era moderna do Tricolor. Todos dão como certo que vai embora, mas eu não tenho essa certeza. Acredito que esse assunto não está resolvido e Suárez pode ficar no clube gaúcho em 2024.
LEIA TAMBÉM: Guedes: “A vaga à Libertadores ainda é uma meta distante”
Amanhã o torcedor gremista tem motivos de sobra para ir à Arena. Pode ser a quarta vitória consecutiva, permanência no G-4 e, dependendo dos resultados paralelos, redução da diferença para o Botafogo. É também a chance de ver Suárez. O time ainda sofre problemas defensivos. Talvez seja necessário manter três zagueiros. Galdino está longe de ser craque, mas merece continuar como titular. Villasanti está jogando muito. A meta é a vaga direta na Libertadores de 2024. Quanto ao título, matematicamente, ainda é possível. Portanto, sonhar não custa nada.
Publicidade
Com um ponto conquistado em seis diante de Coritiba e América-MG a Libertadores de 2024 já era para o Inter. Como pode um time que até poucos dias atrás estava disputando para ir à final do torneio continental agora tenha um desempenho pífio contra duas equipes que irão para a Série B? Coudet tem culpa, sim. Contra o Coelho, a equipe demonstrou um desinteresse sem explicação. Por mais que a segunda divisão seja pouco provável, o Colorado precisa ter atenção nesta reta final e honrar a camisa para, pelo menos, jogar a Copa Sul-Americana. Com dedicação, é um título com boas condições de alcançar.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.