Tradicionalmente promovendo ações solidárias em diversas datas especiais durante o ano, o núcleo santa-cruzense da torcida colorada Guarda Popular realizou, nestes dois primeiros meses de 2020, mais uma campanha em favor da comunidade. O grupo arrecadou material escolar para ser doado a crianças carentes.
No último dia 13, os integrantes da torcida do Inter montaram os kit com os materiais, cada um contendo caderno, lápis, borracha, cola, lápis de cor, canetinha, apontador e giz de cera. Tudo foi arrecadado entre os próprios integrantes e no comércio local. Segundo Joel Alves Machado, o Chiquinho, dono da sede onde a torcida se encontra para assistir aos jogos do Inter e programar as ações solidárias, a Guarda Popular já possui um cadastro com os dados de crianças em potencial necessidade, para as quais são destinadas as ações.
Para Chiquinho, o sentimento é de gratidão após mais uma ação. “Fico feliz pela oportunidade que venho tendo de poder ajudar as pessoas mais necessitadas. Cresci na comunidade do Bairro Faxinal Menino Deus e também passei por necessidades. Então, hoje eu tenho o dever como cidadão de fazer algo pelo próximo.”
Publicidade
Surpresa na entrega
Inicialmente, o grupo de torcedores colorados iria entregar os pacotes no Bar do Chiquinho, sede da torcida. Por fim, optou por fazer uma surpresa aos contemplados. “Resolvemos sair e entregar os kits para as crianças em suas casas, no Bairro Faxinal Menino Deus e na Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp”, relatou Chiquinho.
Uma nova etapa de entregas está sendo agendada para março. “Nessa primeira leva, montamos aproximadamente 70 kits e já temos mais materiais que chegaram. Estamos programando para a campanha do ano que vem atingir o maior número possível de crianças carentes, de todos os bairros de Santa Cruz do Sul”, afirmou Chiquinho. De acordo com ele, uma campanha de Páscoa também já está sendo agendada.
Publicidade
This website uses cookies.