Guarda Municipal recolhe égua deixada sob o sol e sem água à margem da BR-471

A Guarda Municipal atendeu, na tarde deste sábado, 22, uma denúncia de maus-tratos contra uma égua, à margem da BR-471, nas proximidades do Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul. O animal estava amarrado sob o sol e sem água. A temperatura, nesta tarde, ficou próxima dos 41 graus.

Uma veterinária foi acionada para acompanhar a Guarda até o local, onde foi constatada a situação precária vivida pela égua. Contudo, logo após a chegada da equipe, o tutor do animal apareceu. Ele se disse vendedor de melancias e não quis permitir que o equino fosse recolhido, alegando que cuidava adequadamente da égua.

Apesar da resistência do homem, a veterinária constatou os maus-tratos e o animal foi recolhido para receber os cuidados adequados. A Guarda Municipal registrou boletim de ocorrência e orientou o tutor a comparecer na Secretaria de Meio ambiente para pleitear a liberação da égua.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.