A Guarda Municipal atendeu, na tarde deste sábado, 22, uma denúncia de maus-tratos contra uma égua, à margem da BR-471, nas proximidades do Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul. O animal estava amarrado sob o sol e sem água. A temperatura, nesta tarde, ficou próxima dos 41 graus.
Uma veterinária foi acionada para acompanhar a Guarda até o local, onde foi constatada a situação precária vivida pela égua. Contudo, logo após a chegada da equipe, o tutor do animal apareceu. Ele se disse vendedor de melancias e não quis permitir que o equino fosse recolhido, alegando que cuidava adequadamente da égua.
Apesar da resistência do homem, a veterinária constatou os maus-tratos e o animal foi recolhido para receber os cuidados adequados. A Guarda Municipal registrou boletim de ocorrência e orientou o tutor a comparecer na Secretaria de Meio ambiente para pleitear a liberação da égua.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.