Em ação de combate ao comércio de entorpecentes na manhã desta sexta-feira, 1º, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul prendeu três homens por corrupção de menor e posse de entorpecente. Uma equipe foi acionada após a verificação de imagens de câmeras de segurança pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC), que apontavam a atitude suspeita de três indivíduos nas imediações do Parque da Cruz.
Ao chegar próximo ao local, a guarnição visualizou um dos indivíduos, de moletom branco, entrando pela janela do prédio do restaurante. Os três – dois de 18 anos e um de 15 – ainda tentaram fugir, mas eles foram alcançados e capturados. Em busca pessoal, foi encontrada uma quantidade substancial de maconha e diversos produtos para a prática de uso e preparação da substância entorpecente.
LEIA TAMBÉM: “Éramos apenas grandes amigos”, diz vítima de tentativa de homicídio sobre réu
Publicidade
Ao todo, foram 32,1 gramas de maconha apreendidas. Os indivíduos assumiram a posse dos produtos para consumo, e informaram que invadiram o prédio público para conhecerem o local. Os três foram conduzidos ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Os nomes dos três foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade