Praça Getúlio Vargas, Praça da Bandeira, Monumento ao Imigrante e Monumento ao Expedicionário. Esses quatro pontos turísticos de Santa Cruz do Sul têm em comum mais do que guardar a história do município. Também eram alvo de um ladrão de placas. O homem foi preso na madrugada deste domingo, 12, pela Guarda Municipal. Ele é suspeito de ter furtado pelo menos 20 placas desses e de diversos outros pontos da cidade.
LEIA TAMBÉM: Moradores de Rincão Del Rey denunciam furtos em cemitério
Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves, os primeiros casos foram registrados no fim do mês passado. As atividades criminosas eram monitoradas pelos agentes da Guarda, a fim de capturar o ladrão dos itens. “Nós estávamos rastreando ele com o serviço da inteligência da Guarda. A gente buscou algumas imagens junto às câmeras de videomonitoramento, mas em nenhuma era possível identificar o sujeito e o flagrante”, explicou Gonçalves.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Furtos de tampões são armadilhas nas calçadas
A prisão foi possível neste domingo graças à ação da Guarda após uma denúncia de tentativa de furto de uma placa de metal do pedestal da bandeira, na Praça da Bandeira, por volta das 4 horas. No local, os agentes não encontraram nada, mas decidiram patrulhar a área central para localizar o suspeito. Já no Monumento ao Imigrante, encontraram o homem de 32 anos saindo da área com uma placa do ponto turístico. Com ele foram apreendidas uma talhadeira, uma chave de boca, uma faca e uma marreta.
O suspeito foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro do caso. “É uma resposta para a comunidade, porque não foi um ponto, foram vários pontos onde ocorreram esses furtos. Essas placas são vendidas a preço de cobre ou metal, possivelmente para uso de drogas”, concluiu o coordenador da Guarda Municipal.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.