Um homem de 26 anos foi preso pela Guarda Municipal na manhã dessa segunda-feira, 24. Ele foi acusado por um servidor da Prefeitura de Santa Cruz do Sul de ameaça e injúria. O caso em questão aconteceu por volta das 9h30, na Praça Getúlio Vargas. A vítima tem 34 anos e ocupa o cargo de chefe de divisão da secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte.
Aos agentes de segurança, o servidor disse que fazia uma vistoria no local. O suspeito, que é morador de rua, estava no espaço público, no Centro, quando lhe enxergou e teria ido em direção a ele e ameaçado. Segundo o servidor, o rapaz de 26 anos disse que iria “pegá-lo” e bater nele. Também, utilizou palavras de baixo calão, fazendo menção de que partiria para cima do homem de 34 anos.
LEIA TAMBÉM: Após ataque de Roberto Jefferson, CNJ quer regra para que investigados não andem armados
Publicidade
Este, por sua vez, saiu do local e chamou a Guarda Municipal, que foi até a Praça Getúlio Vargas e levou o homem preso para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde uma ocorrência foi registrada. Os motivos das ameaças não foram revelados. O nome do acusado, que é natural de São Leopoldo, e do servidor público, foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade