Um homem de 32 anos foi preso por agentes da Guarda Municipal, na noite dessa sexta-feira, 1º, por desacato. A ação aconteceu durante patrulhamento de rotina, a pé, na Praça da Bandeira, no Centro de Santa Cruz do Sul. Populares avisaram a equipe que o suspeito estaria chutando bancos e postes e arrancando flores de canteiros do local. De acordo com os denunciantes, o rapaz estaria, inclusive, com uma pedra na mão, perto de carros estacionados.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar Ambiental apreende cerca de 400 metros de redes no Rio Jacuí
A Guarda Municipal abordou o homem, que desacatou os agentes, ameaçando-os de morte. O suspeito aparentava estar embriagado e tinha um litro de cachaça vazio na mão. Os guardas deram voz de prisão a ele, que precisou ser contido com uso moderado da força. O homem foi conduzido algemado até o Hospital Santa Cruz (HSC) e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro da ocorrência.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade