A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul perdeu mais um integrante para a Covid-19. Adair Abilio Santos Furtado, de 64 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 17. Um sirenaço na Praça Getúlio Vargas, seguido de cortejo até o cemitério municipal, onde o corpo foi enterrado, homenageou o servidor, no fim da manhã.
O guarda se afastou do trabalho no último dia 2, por suspeita da doença. Uma semana após, precisou de leito clínico para Covid-19 e foi internado em Vale do Sol. Dia 12 foi removido para UTI em Tramandaí, pois apresentava baixa oxigenação no sangue. Durante a internação em Tramandaí, pegou uma bactéria, o que agravou o problema vindo a óbito.
LEIA MAIS: Guarda Municipal perde primeiro integrante para a Covid-19
Publicidade
Adair era natural de Santa Cruz do Sul. Ingressou na guarda em 1996. Trabalhou longo período na Ronda, prestou relevante atuação junto à Ronda Social no acolhimento à moradores de rua, foi vice-presidente da Associação da Guarda.
“Seu Adair”, como era chamado, era considerado amigo de todos, sempre estava pronto para ajudar, gostava de ser Guarda Municipal, gostava do uniforme que vestia, tinha orgulho do trabalho que desempenhava junto à comunidade. Teve participação relevante em várias conquistas da Guarda, militando pela Associação. “Perdemos um grande amigo, parceiro, e, um excelente profissional, que deixou um legado muito positivo para os colegas de farda e amigos”, disse o coordenador da GM, Éberson Gonçalves.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.