A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul realizou na madrugada deste domingo, 18, uma operação para coibir os furtos de fiação elétrica na cidade. Diversas pessoas, em atitude considerada suspeita, foram abordadas. A ação teve como foco as praças centrais.
Na Praça Getúlio Vargas, os agentes flagraram um suspeito quebrando uma pedra que cobria fiação. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia, mas acabou liberado.
LEIA MAIS:
Iluminação precária gera reclamações de moradores de Santa Cruz
Moradores reclamam dos furtos de fios no Higienópolis
Publicidade
Éberson Pereira Gonçalves, coordenador da Guarda Municipal, destaca que o órgão tem adotado novas estratégias, a fim de coibir este delito, cujos registros dispararam nos últimos meses, diante da valorização do cobre. “Porém, o meliante é audacioso, percebe a ação da ronda e fica na espreita para, no momento oportuno, cometer o furto”, relatou Gonçalves.
O chefe da guarda ainda lamentou que os suspeitos identificados acabem reincidindo porque não são presos. “Teríamos que ter uma ação mais forte no combate à receptação, aí acredito que poderíamos minimizar essas ações delituosas”, avaliou.
A Guarda Municipal (GM) entrou em contato com o Portal GAZ para esclarecer que as pessoas que aparecem em uma foto com as mãos da cabeça foram apenas abordadas na noite de 18 de julho, em razão de uma operação montada para coibir os furtos de fios, o que ultimamente tem sido algo recorrente. Ainda de acordo com a GM, “tal foto não retrata o indivíduo que foi preso por estar furtando fios. A referida foto (do furto de fios) não foi divulgada”.
Publicidade
LEIA MAIS: Projeto prevê multa para venda de cobre, alumínio, estanho e ferro sem procedência em Santa Cruz
This website uses cookies.