Um homem ameaçou um guarda municipal de Santa Cruz do Sul após ser abordado, no início da tarde deste sábado, 27. Segundo registro feito na Delegacia de Polícia, o fato aconteceu pouco antes das 13 horas, na ponte sobre o Arroio das Pedras, no Bairro Arroio Grande.
O guarda relata que o suspeito foi avistado sobre a guarda da ponte, tentando cortar, com uma faca, a fiação de um refletor instalado no local. Quando foi abordado pelos agentes, o homem desceu da mureta, com a faca em punho, e deu sinal de que investiria contra um guarda, que sacou a arma para contê-lo.
Outros colegas da guarda deram apoio e o suspeito foi revistado. Durante a abordagem, ele fez ameaças a um dos guardas, dizendo saber qual o carro dele e quem é a esposa do agente. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para o registro por dano qualificado – pelo estrago causado ao refletor da ponte – e ameaça. Após a confecção do Boletim de Ocorrência o suspeito foi liberado para responder pelos crimes em liberdade.
Publicidade
Os guardas municipais afirmam que o homem, de 38 anos, é usuário de drogas e já conhecido das autoridades policiais locais.
LEIA TAMBÉM: Após ter medição de temperatura negada, homem danifica placa em Santa Cruz
Publicidade