A guarda costeira italiana anunciou neste domingo, 3, ter coordenado, no sábado, 2, o resgate de 3.690 imigrantes no Mediterrâneo. Apesar de não constituir um número recorde, este registro é um dos mais elevados nos últimos anos. A guarda costeira italiana tem outras operações em curso. Os imigrantes resgatados foram encaminhados para o Porto de Crotone, na Calábria (Sul de Itália), onde foram socorridos e dois supostos contrabandistas, entregues às autoridades.
Além do navio patrulha francês, as operações de sábado mobilizaram vários navios italianos, entre eles; quatro da guarda costeira, dois da marinha, dois cargueiros, dois navios da polícia aduaneira e dois rebocadores. A Marinha italiana anunciou que a sua fragata ‘Bersagliere’ socorreu 778 imigrantes e o seu barco de patrulha, outros 675. Alguns dos socorridos no sábado chegaram durante a noite à ilha italiana de Lampedusa, a mais próxima da costa africana, enquanto a maior parte era esperada durante o dia de hoje, após às 12 horas ou à noite, na Sicília ou no Sul de Itália.
Todos os dias, centenas de imigrantes africanos e sírios, chegam à costa italiana depois de terem sido socorridos pelos serviços da Marinha e Guarda Costeira italianas.
Publicidade
This website uses cookies.