O Santa Cruz inicia a decisão do título do Campeonato Gaúcho da Série A2 neste domingo, 20, às 15 horas, contra o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. É a oportunidade de uma conquista inédita e um fechamento de ciclo após as taças da Copa FGF 2020 e da Série B estadual em 2021. Em 2024, uma nova era será iniciada com a presença do clube no Gauchão após dez anos de afastamento.
O técnico Daniel Franco ajustou os últimos detalhes entre quarta-feira e sábado. Segundo ele, o grupo está focado em busca do título. “O elenco está de parabéns pelo acesso e quer conquistar o caneco. Estamos motivados para buscar mais esse objetivo. Seria importante para coroar essa campanha vitoriosa. É uma marca fundamental para a carreira de todos”, salientou. O centroavante Eduardo Júnior foi expulso contra o Lajeadense e será desfalque, assim como o goleiro reserva Alexandre Villa.
O atacante Gustavo Sapeka acredita que o elenco terá condições de fazer dois bons jogos contra o Guarany. “Vai ser difícil. Foi uma equipe que nos colocou dificuldades na primeira fase. Mudou bastante com a chegada do Alessandro Telles. Um treinador que tive a oportunidade de trabalhar há pouco tempo. Sabemos da responsabilidade que temos na busca pelo título. Tivemos boas atuações fora e que nos deram confiança. Estamos trabalhando para jogar bem em Bagé e trazer uma vantagem para decidir em casa”, observou.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz realiza treino tático com foco no primeiro jogo da final na Série A2
Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis saiu das arquibancadas para fazer parte da direção. Foi convidado por Luis Carlos Marques (Palito) para ser conselheiro, depois por Tiago Rech para ser diretor de futebol e ainda mais tarde assumiu o cargo atual, convocado por Miguel Schuck. Para ele, a missão foi cumprida. “Em 2018, o clube estava no fundo do poço. A gente fazia peneira para montar o time. Muita gente nos ajudou. Estou realizado ao ver o clube de volta à elite. Agora, o trabalho continua para a busca pelo título. Nossa responsabilidade aumentou. Vai ser osso duro de roer”, comentou.
O Guarany terá o desfalque do lateral-esquerdo Vitor Oliveira, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Com isso, Otávio será o substituto. O goleiro Rodrigo garante que a expectativa é a melhor possível. “Os dois times foram os melhores. Os confrontos anteriores foram empates em 0 a 0. Esperamos que o clima seja bom, sem chuva. Queremos uma grande festa de futebol”, destacou.
Publicidade
LEIA MAIS: Personagens do acesso de 1997 fazem parte da campanha do Santa Cruz em 2023
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – FINAL – JOGO DE IDA
GUARANY x SANTA CRUZ
Local: Estádio Antônio Magalhães Rossel (Estrela D’Alva), em Bagé
Data: 20/08/2023, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Eduardo Fernandes Bastos, com os assistentes Leirson Peng Martins e Otavio Legramanti
Transmissão: Rádio Gazeta, FGF TV e Duda Garbi
Publicidade
GUARANY: Rodrigo; Lessa, Saulo, Léo Santos e Otávio; Jeferson, Allan Christian, Giovanni e Leomir; Robinho e Marcos Paulo
Técnico: Alessandro Telles
SANTA CRUZ: Copetti; Jean Carlo, Micael, Tairone e Paulinho; David, Uillian Correia e Cris Magno; Gustavo Sapeka, Pablo Bueno e João Pedro
Técnico: Daniel Franco
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.