O Guarani, de Venâncio Aires, vai perder dois mandos de campo no Campeonato Gaúcho da Série A2. Na manhã desta quarta-feira, 11, foi divulgada a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) referente ao pedido do recurso do efeito suspensivo. De acordo com o relator Jorge Laureano Pereira, sobre o processo nº 045/2022, o Guarani terá que cumprir a condenação que foi imposta pela Terceira Comissão Disciplinar.
A multa de R$ 10 mil foi suspensa e vai a julgamento do Pleno, que definirá sobre a aplicabilidade da multa ou não. O advogado Geraldo Leal Andrade foi o responsável pela defesa do Guarani. O clube venâncio-airense havia sido denunciado em razão de um torcedor ter proferido ofensas racistas a um jogador do São Paulo, no dia 20 de abril.
Presidente do Guarani, Lúcio Rabuske lamentou a decisão sobre a perda do mando de campo. “Menos mal que conseguimos prorrogar o prazo de pagamento da multa porque seria inviável, já que o clube passa por dificuldades financeiras. Graças às campanhas de arrecadação que conseguimos manter o clube em dia”, salientou.
Publicidade
Torcedor é localizado pelo clube
Na tarde de terça-feira, 10, a diretoria do Guarani localizou o torcedor que teria proferido palavras racistas contra o jogador de São Paulo. De acordo com a direção, o jovem de 21 anos se apresentou no Estádio Edmundo Feix e foi acompanhado por integrantes do clube até a delegacia.
O torcedor não é morador de Venâncio Aires e acompanha os jogos do clube eventualmente. Ele relatou no registro realizado na Polícia Civil que próximo do final da partida, teria tido uma breve discussão com um dos atletas do São Paulo e que outro atleta o teria ofendido com palavras de baixo teor.
O torcedor afirma que não usou nenhuma palavra citada na nota e matéria escrita pela comunicação do São Paulo e ainda salientou que o jogador do clube rio-grandino arremessou uma garrafa de água contra ele.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.