A Páscoa de crianças carentes de Santa Cruz do Sul ficará mais doce graças a ações voluntárias realizadas na tarde deste sábado, 20. Uma das mobilizações foi promovida pelas soberanas da Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc) e distribuiu 600 ninhos de guloseimas em diversos bairros do Município. A primeira edição do Coelhinho Goleador, que integra o projeto Corte na Comunidade, contou com o engajamento e solidariedade de diversas pessoas.
Conforme a rainha Júlia Maria Lopes Canello, a campanha de arrecadação dos doces aconteceu em frente aos Supermercados Miller e nas redes sociais. “Contamos com o apoio da Afasc, dos times da Copa Cidade, dos moradores dos bairros onde moramos e também com doações que recebemos de lojistas da cidade”, conta. Toda mobilização deu certo e superou as expectativas das idealizadoras. “A gente achava que conseguiria montar uns cem ninhos, mas felizmente fomos muito além.”
Para montar os kits, o trabalho mobilizou diversos voluntários e se estendeu durante toda a última semana, com reforço nessa sexta-feira, 19, feriado de Sexta-feira Santa. Segundo a soberana, o objetivo é que o projeto tenha continuidade nos próximos anos, sendo conduzido pelas futuras cortes da entidade. Além de Júlia, a corte 2018/19 da Afasc é formada pela primeira princesa Yasmin de Abreu, segunda princesa Isadora da Rosa e pela simpatia Shayane Alessandra.
Publicidade
Força do bem
O empresário Deoclécio Bastos e a esposa Patrícia, juntamente do casal de amigos Maurício e Vitória Hermes, entregaram 1.586 kits de Páscoa e mais três quilos de balas na tarde deste sábado. Como fazem há três anos, novamente levaram o coelhinho para distribuir os doces nos bairros carentes e hospitais de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. “Fazemos tudo com recursos próprios porque acreditamos na força da benemerência”, conta. Assim como na Páscoa, o grupo se mobiliza também no Natal e em outras ações sociais ao longo do ano.
Publicidade