Uma confusão generalizada marcou o encontro entre manifestantes pró e contra o deputado Jair Bolsonaro no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 26. Conforme o jornal Correio do Povo, os apoiadores do deputado começaram a gritar palavras de ordem no início da reunião, instigando os ativistas contrários ao parlamentar.
Logo depois, um grupo LGBT esperava no saguão até que Bolsonaro entrasse no palco. Quando o deputado iria começar a falar, os coletivos sociais entraram no teatro e gritaram palavras de ordem pelo fim da discriminação, da violência contra gays e pobres e contra a corrupção no PP, partido do parlamentar. Casais homossexuais chegaram a se beijar no local. Eles carregavam flores, bandeiras e faixas e chegaram a jogar um pacote de purpurina na cabeça de Bolsonaro.
O protesto causou revolta e acabou aumentando. A confusão teve empurrões, socos e pontapés entre os grupos opositores. Um idoso e um jovem chegaram a cair no chão agarrados durante a briga. Alguns jornalistas também foram empurrados, mas não houve feridos graves no ocorrido.
Publicidade
This website uses cookies.