Categories: Política

Grupos contra e pró-impeachment de Dilma fazem manifestação na frente da ONU

Grupos contrários e favoráveis ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, fazem manifestação nesta sexta-feira na frente das Nações Unidas (ONU) em Nova York, onde ela fará discurso. Cerca de 30 pessoas contra o impedimento seguravam cartazes com frases como “democracia do Brasil sob ataque”. 

O grupo a favor do impeachment era menor, com cerca de dez pessoas. Em uma das faixas se lia “Dilma é uma criminosa. Impedimento agora”. Dilma chegou na quinta-feira, 21, à noite em Nova York e foi recebida por cerca de 40 manifestantes contra o impeachment na porta da residência do embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, onde está hospedada. 

A presidente brasileira discursou rapidamente no plenário da ONU por volta das 10h30 desta sexta-feira, 22. Ao final de sua fala, que foi norteada por questões climáticas e as medidas para favorecer a produção de energias renováveis no Brasil, a presidente citou, de maneira breve, a situação delicada pela qual passa o cenário político no país. Ela não chegou a classificar o quadro como ‘golpe’. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.