A Unimed Federação/RS, o Instituto Unimed/RS e a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) trazem a Santa Cruz do Sul o espetáculo de rua Alegra – A Magia do Circo, apresentado pelo grupo Tholl. O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, às 19 horas desta sexta-feira, 27. A entrada é gratuita. A apresentação é uma forma de homenagem aos 15 anos do Instituto Unimed no Estado e aos 50 anos da Unimed Federação/RS.
Quem for ao Parque da Oktoberfest vai assistir à primeira apresentação de rua do Tholl, que conta com sete artistas que interpretam, cantam e dançam, com acrobacias e malabarismo, mais dois técnicos e um produtor. O espetáculo foi criado em parceria com a Unimed, entre abril e maio deste ano, e conta a história de uma trupe mambembe que leva arte para muitas cidades. A dona é uma senhora viúva, que antes dividia a administração do grupo com o marido. Apesar de conviver com a saudade, ela ainda mantém seu canto em cena, a única alegria que lhe resta.
LEIA TAMBÉM: Festa de Maio pretende atrair 85 mil visitantes
Publicidade
Como o formato do Alegra é de rua, o grupo recomenda que o público acompanhe a apresentação de pé, para maior interação com os artistas. A organização do evento sugere que as pessoas levem cadeiras de praia para assistir ao espetáculo com mais conforto, se desejarem. Apesar de o evento ter entrada gratuita, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis. Para ajudar, basta levar um quilo de mantimento. Este será doado ao Projeto Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) e destinado a entidades locais.
Aprovado pela Secretaria Estadual da Cultura e viabilizado pela lei de incentivo Pró-Cultura, com recursos do ICMS, o Alegra tem patrocínio da Unimed Central de Serviços/RS, apoio do Instituto Unimed/RS e produção do grupo Oficinas Permanentes de Técnicas Circenses (OPTC). Conta também com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Sesc e Colégio Mauá promovem musical infantil ‘O Maravilhoso Mágico de OZ’
Publicidade
O grupo Tholl surgiu em 1987, em Pelotas, criado pelo ator João Bachilli. Nos anos 1990, criou algumas pequenas performances e, em 2002, uma montagem completa baseada na linguagem do “novo circo”. Em cartaz desde 2002, o Tholl, Imagem e Sonho viajou por 12 estados brasileiros e Brasília. Também é conhecido por espetáculos como: Exotique; O Circo de Bonecos; Par ou Ímpar, com Kleiton & Kledir; e Cirquin.
VEJA: FOTOS: procissão das Criaturas tem novidades para a edição deste ano
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.