Regional

Grupo se reúne para discutir futuro de Rio Pardinho

Um grupo de pessoas de Rio Pardinho realizou reunião no último sábado, 18, na sede do Futebol Clube Rio Pardinho, para reativar a associação de moradores, que atualmente está sem diretoria. O encontro também teve como objetivo discutir questões relacionadas à localidade, que foi atingida pelos temporais.

Conforme o pastor da Paróquia Evangélica, André Luiz Martin, de 44 anos, a ideia de reunir os líderes comunitários de várias entidades surgiu no pós-enchente, justamente como uma resposta de mobilização para pensar nas demandas do 9° Distrito. “Sabendo da probabilidade das enchentes se tornarem recorrentes, a exemplo do ocorrido no Vale do Taquari, é preciso discutir o que vamos fazer enquanto moradores e entidades de Rio Pardinho, para estarmos mais bem preparados no futuro.”

LEIA TAMBÉM: Mineiros trazem auxílio para o Vale do Rio Pardo

Publicidade

Na reunião, foi discutida a necessidade de o distrito viabilizar uma forma jurídica que represente as demandas locais, e que a associação seja um meio de levar as necessidades à administração pública, em todas as esferas. 

A corretora de imóveis Fernanda Trindade, de 42 anos, participou da atividade e foi voluntária durante esse período difícil de reconstrução. Conforme ela, a ideia é recuperar uma associação antiga de moradores que possui CNPJ criado em 1955 e que se encontra com os tributos em dia. Também se estuda outra entidade, datada em 1947. A partir de agora, o grupo vai buscar regularizar os estatutos, formar um conselho diretor envolvendo todas as entidades e, regularmente, reunir-se para ouvir demandas e intermediar conforme a necessidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.