A necessidade de alocação de recursos no orçamento do Estado de 2023 para a sequência do asfalto na ERS-410 – da localidade de Pinheiro, em Candelária, até o entroncamento com a ERS-403, na interligação com Cachoeira do Sul e Rio Pardo – foi pauta de reunião na última terça-feira, 5.
Participaram o deputado Adolfo Brito; o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino; uma comitiva de Candelária e vários deputados estaduais, convidados para audiência. No encontro, houve a apresentação das dificuldades para trafegar pela estrada.
LEIA TAMBÉM: Secretário de Transporte sinaliza possibilidade de iniciar pavimentação da ERS-410 ainda neste ano
Publicidade
Definiu-se que agora haverá recuperação de emergência na rodovia, com cascalhamento. E se houver acerto até setembro deste ano com a empresa Bolognesi, detentora do contrato para realização da obra, será buscada a definição de recursos no orçamento para 2023.
O deputado Brito, que agendou a audiência, explica que o encontro foi importante e mostrou a unidade dos líderes em favor da sequência das obras, paralisadas desde 2008.
LEIA TAMBÉM: Más condições motivam bloqueio e protesto na ERS-410
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!