O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, e uma comitiva formada pelo diretor de Meio Ambiente do município, Rodrigo Klamt; o diretor do Sindibritas e Agabritas, Fernando Machado Borges; e o assessor parlamentar do deputado estadual Edivilson Brum, Daniro Álvaro Goetze, estiveram, na última segunda-feira, 26, em Porto Alegre, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Trataram sobre reformas na Barragem Eclusa de Amarópolis, no distrito de Santo Amaro do Sul, em General Câmara. O grupo foi recebido pelo superintendente do Dnit, Hiratan da Silva, e obteve informações sobre a situação atual e as reformas da estrutura no Rio Jacuí.
O superintendente informou que o Dnit está atualizando os valores de custos para reformas da barragem. Isso inclui reparos nas comportas da eclusa de montante e jusante, sistema elétrico, subestação, quadros de comando, sistema hidráulico, concretos e estaqueamento de fundação, carro de manobra, ensecadeira e obras civis em geral. “Sem essas obras, não há estabilização do nível do Rio Jacuí a fim de oferecer calado suficiente para navegação, principalmente com carga”, frisou o diretor da Agabritas e Sindibritas.
LEIA MAIS: Precariedade da Barragem de Amarópolis prejudica trabalho no local
Publicidade
Segundo Hiratan, somente após levantamento das obras necessárias ocorrerá a avaliação das propostas que serão recebidas pelas empresas participantes da concorrência pública. Ele ressaltou a importância de ações junto ao poder público federal, no sentido de dar celeridade ao processo, para colocar a licitação na rua. O representante do Sindibritas e Agabritas e o prefeito destacaram que, desde 2015, há mobilização nesse sentido.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade