Neste domingo, 28, ocorre uma carreata formada por proprietários de quadras de esporte, escolinhas de futebol, escolinhas de Educação Infantil, profissionais autônomos, donos de bares, entre outras categorias que pedem a abertura de todos os setores em Santa Cruz do Sul. No entanto, o grupo ressalta que essa abertura deve ser feita com restrições e limitações para evitar a propagação do coronavírus.
A carreata parte às 16 horas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) até a Praça da Bandeira, no Centro. “Buscamos empatia da população e autoridades. Tem muita gente sem poder trabalhar há mais de três meses. Sabemos que não será como antes, mas com todo cuidado e restrições, aos poucos, a economia precisa girar. Pelo direito das pessoas escolherem onde ir”, diz uma das organizadoras Paula Francine Breunig.
LEIA TAMBÉM: Coronavírus avança sobre os bairros da Zona Sul da cidade
Paula ainda salienta que todos devem estar de máscara. “O mais importante é que queremos mais atenção das nossas autoridades e da população, que apesar de alguns segmentos serem considerados de lazer, geram emprego, movimentam a economia e são diversas famílias que dependem desses negócios, que investiram muito para oferecer boas condições para seus clientes.”
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.