Categories: Geral

Grupo produz uma tonelada de chocolates para a Chococande em Candelária

Com a aproximação da Páscoa, a produção de chocolates da Chococande, em Candelária, iniciou, no último dia 10, e segue até 14 de abril. Os doces são produzidos por um grupo de mulheres, em sua maioria do interior do município, que industrializam, aproximadamente, uma tonelada de chocolates.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e parcerias, que organizam os grupos, 68 mulheres fazem parte da ação, como destaca a secretária da pasta, Marta Emmel. “Os grupos de mulheres do interior se organizam para fazer esta industrialização, e a Assistência Social fornece o local, os meios e organiza essa produção”, ressalta.

A produção dos chocolates acontece na cozinha comunitária do município. A comercialização dos produtos inicia no dia 27 deste mês, com ponto de venda fixo na Casa de Cultura e também com vendas volantes realizadas pelas mulheres. Segundo a secretária Marta, “é importante frisar que este projeto é custeado com verba federal, portanto, não onera financeiramente o município”.

Publicidade

Os chocolates são de alta qualidade e o projeto tem por objetivo aumentar a renda das famílias, trabalhar a auto estima e a valorização da mulher. Ainda de acordo com a secretária, “o grupo está bastante otimista em relação aos resultados, já que este é um trabalho que já conquistou a credibilidade da comunidade de Candelária e região.” 

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.