Com três pavilhões, mais máquinas e equipamentos – até então utilizados na unidade da fábrica West Coast de Arroio do Tigre -, o Grupo Priority continua gerando mais postos diretos de trabalho e outros tantos indiretos, em Sobradinho. A confirmação vem da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Conforme o secretário Idelfonso Barbosa, a parceria entre o município e a empresa – detentora das marcas Cravo & Canela e West Coast –, vai além da locação de pavilhões, especialmente, considerando a posição destacada da empresa entre aquelas que mais arrecadam impostos.
Em 2015, foram aproximadamente R$ 10 milhões em valor adicionado de ICMS. Além disso, não há como não destacar, também, o papel social desempenhado pelo maior empregador do Centro Serra, dentre os da iniciativa privada. “É como se tivéssemos colocado uma fábrica dentro da outra, uma vez que a meta do grupo é atingir, em médio prazo, a mesma produtividade alcançada nos dois municípios, sem prejuízo da qualidade, ‘cartão de visita’ da empresa”, afirma Barbosa.
O Secretário acrescenta que esta nova linha de produção só é realidade pelas concessões, em um primeiro momento do pavilhão em frente à unidade principal, depois, pela locação de outro pavilhão, desta vez às margens da ERS-400 que, neste momento, serve de depósito. Providências que proporcionaram espaços às máquinas e equipamentos vindos da unidade desativada em Arroio do Tigre.
Publicidade
Ao final, Barbosa também confirma que o grupo vem realizando investimentos considerados nos imóveis concedidos, como por exemplo, o restauro completo do pavilhão principal, de propriedade do município. O Poder Público é parceiro cedendo a mão-de-obra, enquanto que os concessionários arcam com todo o material necessário, inclusive as tintas. Fatos que, por si só, demonstram claramente a efetivação da empresa em Sobradinho.
Publicidade
This website uses cookies.