Grupo planeja retomada da decoração de Natal na Praça da Bandeira

Quem passou pela Praça da Bandeira em dezembro do ano passado não encontrou as tradicionais decorações de Natal. Isso porque, em um ano marcado pela pandemia, com forte restrição nas atividades, as mulheres voluntárias responsáveis pela decoração tiveram que permanecer em casa, já que a maioria integra o grupo de risco da Covid-19. Com a melhora nos índices de contaminação, este ano elas prometem trazer de volta o espírito natalino para um dos principais pontos turísticos da cidade. A decoração com recicláveis já acontece há sete anos.

Na tarde dessa quarta-feira, 25, o grupo foi recebido pela prefeita Helena Hermany no Salão Nobre do Palacinho. Elas foram pedir o apoio do Município para a aquisição de alguns materiais, transporte e instalação dos ornamentos. Como não haverá tempo hábil para a produção de novos adereços, pois o grupo ainda é pequeno, considerando que muitas ainda não se sentem seguras para retornar, elas farão reparos nas peças que já existem e estão armazenadas em local específico.

A prefeita Helena elogiou o trabalho das voluntárias, agradeceu pela disposição do grupo e afirmou que vai dar todo o apoio necessário para que o Natal de 2021 seja especial. Participaram do encontro Carla Alexandrino, Imelda Wagner, Iris Thier Brixner, Adiles Allsup e Eni Waechter.

Publicidade

LEIA MAIS

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.