Um grupo de pessoas apaixonadas por viagens e veículos automotores resolveu fazer uma festa de final de ano diferente. Impedidos de realizar uma confraternização como de costume, os Parceiros da Estrada se uniram a fim de ajudar outras famílias. O grupo foi formado por 23 amigos rio-pardenses e santa-cruzenses, unidos pelo prazer de explorar as belezas do Brasil e do exterior, e reúne apreciadores de carros e motos.
De acordo com Brigitte Eick, uma das integrantes do Parceiros da Estrada, a ideia era arrecadar cestas básicas para serem doadas para as famílias acolhidas pela Casa da Criança, em Rio Pardo. “A festa não saiu, mas a doação sim! Cada membro do grupo foi responsável por conseguir no mínimo um rancho composto por arroz, feijão, farinha, açúcar, massa e óleo de soja”, explica Brigitte.
LEIA MAIS: ‘Quanto vale um sorriso?’ quer arrecadar duas toneladas de alimentos
Publicidade
A Casa da Criança de Rio Pardo é uma instituição que atende crianças e adolescentes e oferece alimentação e atividades no contra-turno escolar. São cerca de 80 crianças, de 46 famílias, assistidas. “Para nossa felicidade, juntamos muito mais do que os 46 ranchos necessários”, conta.
A entrega dos ranchos ocorreu na manhã desse sábado, 12. Segundo Brigitte, também foram levadas doações para o Lar São Vicente de Paula, que abriga idosos, e o Orfanato Lar Mary Taranger, ambos em Rio Pardo. “Sabemos que a pandemia impactou várias obras sociais. Além de ajudar famílias que precisam, nossa ideia é incentivar outros grupos a fazer o mesmo.”
LEIA TAMBÉM: Campanha busca a adoção de cartinhas de Natal em Vale do Sol
Publicidade
This website uses cookies.