Categories: Regional

Grupo Parceiros da Estrada doa alimentos para entidades de Rio Pardo

Um grupo de pessoas apaixonadas por viagens e veículos automotores resolveu fazer uma festa de final de ano diferente. Impedidos de realizar uma confraternização como de costume, os Parceiros da Estrada se uniram a fim de ajudar outras famílias. O grupo foi formado por 23 amigos rio-pardenses e santa-cruzenses, unidos pelo prazer de explorar as belezas do Brasil e do exterior, e reúne apreciadores de carros e motos.

De acordo com Brigitte Eick, uma das integrantes do Parceiros da Estrada, a ideia era arrecadar cestas básicas para serem doadas para as famílias acolhidas pela Casa da Criança, em Rio Pardo. “A festa não saiu, mas a doação sim! Cada membro do grupo foi responsável por conseguir no mínimo um rancho composto por arroz, feijão, farinha, açúcar, massa e óleo de soja”, explica Brigitte.

LEIA MAIS: ‘Quanto vale um sorriso?’ quer arrecadar duas toneladas de alimentos

Publicidade


A Casa da Criança de Rio Pardo é uma instituição que atende crianças e adolescentes e oferece alimentação e atividades no contra-turno escolar. São cerca de 80 crianças, de 46 famílias, assistidas. “Para nossa felicidade, juntamos muito mais do que os 46 ranchos necessários”, conta.

Entrega na Casa da Criança, em Rio Pardo


A entrega dos ranchos ocorreu na manhã desse sábado, 12. Segundo Brigitte, também foram levadas doações para o Lar São Vicente de Paula, que abriga idosos, e o Orfanato Lar Mary Taranger, ambos em Rio Pardo. “Sabemos que a pandemia impactou várias obras sociais. Além de ajudar famílias que precisam, nossa ideia é incentivar outros grupos a fazer o mesmo.”

Entrega dos ranchos no Lar São Vicente
Entrega no Lar Mary Taranger

LEIA TAMBÉM: Campanha busca a adoção de cartinhas de Natal em Vale do Sol

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.