Desde as 10 horas deste sábado, 20, um grupo de pessoas está reunido na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, no evento “Ditadura Nunca Mais”. A mobilização que foi organizada pelas redes sociais e tem como objetivo propôr uma reflexão sobre as discussões políticas no país. Ainda na tarde deste sábado, os organizadores farão uma caminhada pelo Centro até a Praça da Bandeira, onde o evento será encerrado com a declamação de poesias.
De acordo com Juliano Soares Ávila, membro do Diretório Central de Estudantes (DCE) Unisc, que também participa da mobilização, o atual cenário político e o tensionamento do segundo turno da eleição presidencial exigem uma maior reflexão. “Nós percebemos que há um movimento e que ele é popular. E este movimento quer chamar a sociedade para defende a democracia no Brasil”, justifica. A mobilização conta também com membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Neste domingo será a vez de apoidores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) promoverem uma mobilização no Centro de Santa Cruz. Eles estarão na Praça da Bandeira a partir das 15 horas chamando atenção para o que consideram risco de fraude na urna eletrônica. O grupo defende a volta do voto em cédula de papel no Brasil. Mobilização semelhante acontecerá em outras cidades brasileiras.
Publicidade
This website uses cookies.