Polícia

Grupo fará manifestação após ciclista ser atropelado por carro

Um grupo de ciclistas irá fazer uma manifestação às 19 horas desta quinta-feira, 7, em frente ao Hospital Santa Cruz (HSC), pedindo paz no trânsito. O encontro ocorrerá em apoio ao ciclista César Augusto Swarowsky, de 29 anos, que foi alvo de um grave atropelamento na tarde de 27 de outubro, um domingo, na localidade de Linha Dona Josefa, interior de Vera Cruz.

A Polícia Civil está investigando o caso. Naquela tarde, por volta das 15h30, César seguia de bicicleta, como costuma fazer, pela estrada vicinal de Linha Dona Josefa, quando foi atingido com violência na traseira por um Honda Civic, que seguia na mesma direção. O ciclista acabou sendo jogado para uma área de mata ao lado da estrada e o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

LEIA TAMBÉM: “Se eu tiver que pagar, eu vou, mas quero pagar com a verdade”, diz autor confesso do assassinato de instrutor de autoescola

Publicidade

Duas mulheres viram a situação e prestaram um primeiro auxílio ao rapaz, que ficou com múltiplas fraturas e lesões por todo o corpo. Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. César foi levado para o Hospital Vera Cruz (HVC), mas devido à gravidade das escoriações precisou ser transferido ao HSC, onde foi internado em estado grave.

Seu estado de saúde atual é estável, e ele não corre risco de vida. A Delegacia de Polícia de Vera Cruz mantém as apurações e identificou o autor do atropelamento, que prestou depoimento. Câmeras de segurança também estão sendo analisadas. Por enquanto, outros detalhes a respeito das investigações estão sendo mantidos em absoluto sigilo, para não prejudicar o andamento da apuração.

Em caso de chuva, a manifestação será transferida para sexta-feira, 8.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.