Um grupo de ciclistas irá fazer uma manifestação às 19 horas desta quinta-feira, 7, em frente ao Hospital Santa Cruz (HSC), pedindo paz no trânsito. O encontro ocorrerá em apoio ao ciclista César Augusto Swarowsky, de 29 anos, que foi alvo de um grave atropelamento na tarde de 27 de outubro, um domingo, na localidade de Linha Dona Josefa, interior de Vera Cruz.
A Polícia Civil está investigando o caso. Naquela tarde, por volta das 15h30, César seguia de bicicleta, como costuma fazer, pela estrada vicinal de Linha Dona Josefa, quando foi atingido com violência na traseira por um Honda Civic, que seguia na mesma direção. O ciclista acabou sendo jogado para uma área de mata ao lado da estrada e o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.
Publicidade
Duas mulheres viram a situação e prestaram um primeiro auxílio ao rapaz, que ficou com múltiplas fraturas e lesões por todo o corpo. Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. César foi levado para o Hospital Vera Cruz (HVC), mas devido à gravidade das escoriações precisou ser transferido ao HSC, onde foi internado em estado grave.
Seu estado de saúde atual é estável, e ele não corre risco de vida. A Delegacia de Polícia de Vera Cruz mantém as apurações e identificou o autor do atropelamento, que prestou depoimento. Câmeras de segurança também estão sendo analisadas. Por enquanto, outros detalhes a respeito das investigações estão sendo mantidos em absoluto sigilo, para não prejudicar o andamento da apuração.
Em caso de chuva, a manifestação será transferida para sexta-feira, 8.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade