Grupo do Bem vira associação e ampliará ações

O Grupo do Bem, reconhecido na cidade por suas ações de voluntariado, passou juridicamente a ter nova constituição desde quarta-feira. Na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), 29 integrantes participaram da assembleia de criação da Associação Grupo do Bem. Eles passam a ser os associados fundadores.

A partir da aprovação do estatuto e escolha da diretoria, o próximo passo será a formalização de documentos, com a instituição de um Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A primeira presidente é Luciana Tremea. Ela antecipa que será mantido o objetivo inicial – a realização de ações humanitárias –, além da possibilidade de novos projetos em áreas como meio ambiente, esportes e qualificação profissional. “Poderemos fazer o encaminhamento de projetos para captação de recursos públicos e privados”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Grupo do Bem busca sede para centralizar atividades

Publicidade

Atualmente, o grupo divide espaço com os escoteiros. A ampliação de atividades pode demandar, no futuro, a necessidade de um local próprio. “Podemos contar com alguma doação de estrutura, locação ou até aquisição, dependendo da necessidade, mas isso é algo para o futuro”, afirma. Da mesma forma, por meio de parceria ou diretamente, pode ser feita a contratação de pessoal. Por enquanto, reforça, a atuação de todos continuará sendo de maneira voluntária.

Em assembleia na Unisc na última quarta-feira, 29 voluntários tornaram-se sócios-fundadores da Associação Grupo do Bem

Equipe trabalha na campanha de Natal

Os integrantes do Grupo do Bem estão mobilizados na campanha natalina. A intenção, conta a presidente Luciana Tremea, é levar brinquedos, alimentos e roupas para as comunidades do Mãe de Deus, Belvedere, Beckenkamp e Vilinha do Nenéu. “Estamos fazendo um trabalho forte na separação do material que já foi recebido para que a entrega seja feita até o dia 19 de dezembro”, ressalta.

Quem tiver interesse em colaborar pode acionar as integrantes por meio do Facebook e do Instagram; em locais parceiros, que estão com caixas identificadas, ou diretamente com os voluntários.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Chuva que atingiu Santa Cruz amplia atuação do Grupo do Bem

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.