Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VOLUNTARIADO

Grupo do Bem vira associação e ampliará ações

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

O Grupo do Bem, reconhecido na cidade por suas ações de voluntariado, passou juridicamente a ter nova constituição desde quarta-feira. Na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), 29 integrantes participaram da assembleia de criação da Associação Grupo do Bem. Eles passam a ser os associados fundadores.

A partir da aprovação do estatuto e escolha da diretoria, o próximo passo será a formalização de documentos, com a instituição de um Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A primeira presidente é Luciana Tremea. Ela antecipa que será mantido o objetivo inicial – a realização de ações humanitárias –, além da possibilidade de novos projetos em áreas como meio ambiente, esportes e qualificação profissional. “Poderemos fazer o encaminhamento de projetos para captação de recursos públicos e privados”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Grupo do Bem busca sede para centralizar atividades

Publicidade

Atualmente, o grupo divide espaço com os escoteiros. A ampliação de atividades pode demandar, no futuro, a necessidade de um local próprio. “Podemos contar com alguma doação de estrutura, locação ou até aquisição, dependendo da necessidade, mas isso é algo para o futuro”, afirma. Da mesma forma, por meio de parceria ou diretamente, pode ser feita a contratação de pessoal. Por enquanto, reforça, a atuação de todos continuará sendo de maneira voluntária.

Em assembleia na Unisc na última quarta-feira, 29 voluntários tornaram-se sócios-fundadores da Associação Grupo do Bem

Equipe trabalha na campanha de Natal

Os integrantes do Grupo do Bem estão mobilizados na campanha natalina. A intenção, conta a presidente Luciana Tremea, é levar brinquedos, alimentos e roupas para as comunidades do Mãe de Deus, Belvedere, Beckenkamp e Vilinha do Nenéu. “Estamos fazendo um trabalho forte na separação do material que já foi recebido para que a entrega seja feita até o dia 19 de dezembro”, ressalta.

Quem tiver interesse em colaborar pode acionar as integrantes por meio do Facebook e do Instagram; em locais parceiros, que estão com caixas identificadas, ou diretamente com os voluntários.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Chuva que atingiu Santa Cruz amplia atuação do Grupo do Bem

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.