Reconhecido pelo trabalho de auxílio à população em situação de vulnerabilidade social e pelas parcerias com o poder público em situações de emergência, o Grupo do Bem está atuando de maneira incansável para ajudar os atingidos pelas enxurradas. Um centro de operações foi montado no pavilhão da Paróquia Ressurreição, no Bairro Universitário, em Santa Cruz do Sul, onde os donativos são recebidos, separados em categorias e distribuídos para 16 municípios afetados.
Dezenas de voluntários se mobilizaram nessa quarta, 8, para a triagem de agasalhos, alimentos, produtos de higiene e limpeza vindos de diversas regiões do Rio Grande do Sul e também de outros estados. Segundo a coordenadora, Luciana Tremea, não há mais necessidade de roupas e calçados por enquanto, considerando a quantidade já recebida e a indicação de prefeituras e entidades auxiliadas de que não há demanda para esses itens neste momento.
LEIA TAMBÉM: Caminhões trazem doações do Paraná para a região
Publicidade
Água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, por outro lado, continuam muito necessários, bem como colchões, roupas de cama, eletrodomésticos e utensílios. A movimentação no pavilhão é intensa e não são feitos estoques.
“Agora o lugar está lotado, mas daqui a pouco estará vazio porque nada fica aqui. Já saíram cargas para Rio Pardo, São Jerônimo e Arroio do Meio somente hoje [ontem]”, observa. O número de pessoas trabalhando é suficiente e não é preciso mais voluntários, mas quem quiser ajudar pode ficar atento às redes sociais do Grupo do Bem.
Na manhã dessa quarta-feira, 8, uma carreta vinda de Concórdia, em Santa Catarina, trouxe toneladas de doações. Luciana conta que familiares dela, moradores de Concórdia, Maravilha e Santa Teresinha do Progresso, todos em Santa Catarina, estão engajados em arrecadar e encaminhar donativos para suprir as carências do Rio Grande do Sul.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade