Categories: Polícia

Grupo de WhatsApp ajuda Brigada Militar na prisão de traficante

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul contou com a ajuda de um grupo no WhatsApp para efetuar a prisão de um homem, de 36 anos, neste domingo, 8. Conforme a BM, empresários do município suspeitaram da atitude de dois homens, no Bairro Schulz, e enviaram uma mensagem no grupo do qual a Brigada faz parte.

Chegando ao local, os policiais abordaram o homem, com as características repassadas pelo aplicativo, vendendo drogas. Com ele foram encontradas cinco pedras de crack e uma quantia em dinheiro. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para registro da prisão em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Grupo de WhatsApp de moradores auxiliou na prisão de quadrilha

Publicidade

Grupos são comuns

Conforme a Brigada Militar, os grupos de WhatsApp com os diferentes segmentos da comunidade são ferramentas para a segurança, já que através deles podem ser recebidas informações com agilidade – sobre atitudes suspeitas e crimes.

A BM afirma que já possui grupos com segmentos da área escolar, de postos de combustíveis, bairros, empresas, comércio, mercados e outros. De acordo com o Comandante da 1ª e 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Rafael Carvalho Menezes, a rapidez das informações possibilita uma resposta mais ágil da BM e maior segurança à comunidade.

“Os grupos formam uma rede protetiva, que une a comunidade à Brigada Militar, sendo que no contexto atual, as pessoas precisam ser proativas, seguindo a filosofia de polícia comunitária. A segurança se faz em conjunto. Se cada um colaborar, fará toda a diferença”, relata.

Publicidade

Comunidade

Os segmentos da comunidade que quiserem participar de grupos como estes devem procurar a Brigada Militar, junto à sede da 1ª e 2ª Companhia do 23º BPM (Avenida Euclydes Kliemann, 1515, Bairro Arroio Grande). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do número (51) 3711 3704.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.