A tarde de domingo, 24, véspera de Natal, foi marcada pelo espírito da data no distrito de Rio Pardinho, em Santa Cruz do Sul. Por volta de 14 horas, na carroceria de um caminhão, sob calor e forte sol, um grupo da Juventude Evangélica da Igreja Luterana percorreu a RSC-471, desde o limite com Sinimbu até o entroncamento com a RSC-287. O objetivo era entregar presentes às crianças, que esperavam ansiosas nos poucos pontos de sombra que havia na beira na rodovia.
Os itens distribuídos incluíram brinquedos para as mais diferentes idades, material escolar e também achocolatados. Conforme a presidente e coordenadora do grupo, Mirian Betina Iser, de 27 anos, foram diversos patrocinadores e doadores que auxiliaram na ação. “Neste quinto ano da nossa entrega, seguimos evoluindo e estamos atendendo cerca de 250 crianças”, comentou ela.
LEIA TAMBÉM: Quem abriu a loja faturou com compras de última hora em Santa Cruz
Publicidade
Presente em uma das paradas do grupo na localidade, a agricultora Roselaine Godoy Diogo, de 43 anos, estava com a filha Carolaine, de 12, e os sobrinhos, aguardando a chegada do Papai Noel. “É um evento diferente, pois as crianças gostam muito e é muito legal ver esse sorriso nos rostos delas”, disse a mulher, que é de Minas Gerais e veio morar recentemente com o marido na localidade de Linha São João, interior de Sinimbu.
Segundo Betina, é uma forma de alegrar ainda mais o Natal das crianças. “A gente sabe que o mundo é competitivo, e não tem tempo pra parar pra nada. Mesmo assim, tiramos um tempo e fizemos isso pelas crianças. A gente sabe que muitos pais e mães não têm um valor pra comprar um brinquedo”, contou a presidente do grupo. “As crianças ficam ansiosas nessa época. E é uma alegria pra eles verem o Papai Noel e ganharem um presidente, mas também pra nós”, finalizou Betina
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.