Categories: Regional

Grupo de prendas e peões visita internados do Hospital Santa Cruz

O Grupo de Peões e Prendas Caetana Garcia da Silva sensibilizou os internados do Hospital Santa Cruz (HSC) na manhã desta segunda-feira, 24. Pelo menos 15 integrantes, além do Papai Noel, visitaram idosos e crianças que passarão o Natal dentro da instituição. Realizada há dez anos, a ação teve como objetivo trazer alegria e quebrar a rotina nem sempre fácil encarada dentro do hospital. 

Segundo a coordenadora do grupo, Zoraia Pereira, a atividade já faz parte do calendário de ações do grupo. “Hoje é um dia que todo mundo está em casa, com a sua família, preparando os detalhes para a ceia. Entendemos que é muito importante dar essa força para quem não vai conseguir viver esse momento em seus lares”, disse. 

Embalado pelo som da gaita, a ação do grupo de peões e prendas emocionou Camila Cristina Gottems, mãe da pequena, Helena, 1 ano. “É uma alegria e tanto receber esse grupo. A gente descontrai e esquece um pouco desse clima hospital, de espera por exames, e de monotonia. A Helena adorou”, disse a mãe após receber alguns mimos do Papai Noel gaudério. 

Publicidade

A organizadora da visita, Zoraia, também acrescentou que a ação busca desmistificar a ideia de que o Tradicionalismo está vinculado somente  a jantares, bailes e rodeios. “O próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) pede que tenhamos esse olhar social. É muito gratificante ver a alegria das crianças e dos pais”, finalizou.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.