Com o objetivo de incentivar a paz no ambiente escolar, especialmente diante dos ataques com vítimas como o ocorrido em Santa Catarina na semana passada, a União Feminina da Assembleia de Deus de Santa Cruz (Ufadesc) está realizando atos de oração em frente a escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. A ação iniciou na terça-feira. Nos encontros, as participantes levam a palavra de Deus para crianças, pais, professores e funcionários das instituições de ensino. “Queremos dizer que estamos aqui clamando e orando ao nosso Pai que está no céu pela vida de cada um, para que sejam guardados e protegidos”, diz a coordenadora da Ufadesc, Andréa Ângelo.
LEIA TAMBÉM: “Não podemos dar o palco que essas pessoas adoecidas procuram”, diz professor sobre ataques em escolas
A União Feminina existe há mais de 70 anos e conta atualmente com 300 participantes que, além do círculo de oração, realizam ações solidárias no município. “Nos reunimos todas as semanas para orar por causas, vidas e necessidades. Visitamos hospitais e pessoas idosas em suas casas, de acordo com a necessidade que chega até nós. Realizamos projetos sociais como confecção de roupas para doação, corte de cabelo, entrega de lanche e muitas outras ações”, destaca Andréa.
Publicidade
Em relação aos atos de oração nas escolas, a coordenadora da União Feminina conta que ouviu muitas mães com receio de deixarem seus filhos saírem de casa. “Mas que em nome de Jesus possamos aprender alguma coisa com os acontecimentos terríveis e estarrecedores que vemos e vivemos neste mundo.” Andréa e as integrantes do grupo oram por dias melhores. “Que venhamos a amar mais, não só em palavras, mas em ações. Que venhamos a ter um olhar de empatia e compaixão ao próximo que sofre”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Novo áudio sobre suposto ataque em escola de Santa Cruz é falso
O presidente da Assembleia de Deus em Santa Cruz, Leandro Ângelo, que estava acompanhando as mulheres da Ufadesc, enfatiza que a igreja possui o princípio de orar no templo e fora dele. “Todas as igrejas têm as suas interseções e nós temos o princípio de oração. Então, diante dos desafios que estão acontecendo, estamos nos mobilizando”, salienta. Ainda segundo Leandro, o principal objetivo é o pedido para que Deus abençoe as escolas e guarde as milhares de crianças que as frequentam.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade