O prefeito Sérgio Moraes recebeu, na manhã dessa sexta-feira, 21, no Salão Nobre do Palacinho, um grupo de pessoas que luta pela causa dos diabéticos. O motivo do encontro foi para solicitar o fornecimento de equipamento digital para monitoramento contínuo de glicose, destinado a pacientes portadores da doença. Também participaram do encontro o vereador Edson Azeredo (PL) e o deputado federal Marcelo Moraes (PL). Segundo uma das líderes do grupo, Daiana Rosa da Silva, estima-se que em Santa Cruz do Sul cerca de 400 pessoas insulino-dependentes sofram com a doença.
LEIA TAMBÉM: Livro a ser lançado na quinta-feira traz histórias de luta, esperança e superação
Apoio político às demandas
No encontro, o vereador Edson Azeredo expressou sua preocupação com as complicações que o não monitoramento da diabetes pode causar, como, por exemplo, internações na UTI. Ele é o autor do projeto aprovado pela Câmara autorizando o Executivo a fornecer o aparelho digital para o monitoramento da glicose. O deputado federal Marcelo Moraes assegurou que, ainda para este ano, buscará o valor de R$ 200 mil via emenda parlamentar para contribuir com o município. “Sugiro que este valor seja direcionado às crianças que necessitam do aparelho digital”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade