Luiz Clovis Vieira
A comunidade tradicionalista da região perdeu, nesta terça-feira, 14, um dos principais líderes do movimento. Luiz Clóvis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT) nos últimos 16 anos, morreu no Hospital Militar de Porto Alegre, onde estava internado desde o dia 27 de maio. Dez dias antes, ele sofreu um AVC hemorrágico e foi atendido no Hospital Santa Cruz (HSC) até a transferência para a capital.
Os serviços fúnebres estão sob responsabilidade da Funerária Halmenschlager e vão acontecer em Santa Cruz, a partir das 8 horas desta quarta-feira. O corpo sairá da funerária, conduzido por um grupo de cavaleiros, até o local do velório. A despedida vai iniciar às 9 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão da Alegria.
LEIA TAMBÉM: Tropeiros da Amizade faz homenagem a ponto turístico de Santa Cruz em nova coreografia
Publicidade
Outras lideranças do movimento tradicionalista local e estadual manifestaram pesar pela morte de Vieira. O presidente do MTG, Manoelito Savaris, lamentou a partida do gaúcho. “O coordenador Luiz Vieira era um tradicionalista de muito valor. Dedicado à causa e de uma capacidade empática admirável. Perdemos um amigo, acima de tudo”, frisou.
A Secretaria Estadual de Cultura também publicou nota de pesar nas redes sociais. “O Movimento Tradicionalista Gaúcho perde um grande representante. Nosso reconhecimento por sua contribuição à cultura”, diz o texto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.