O Grupo de Apoio à Brigada Militar teve sua primeira reunião de 2020 na noite dessa quinta-feira, 6, em uma sala do 2º Batalhão de Polícia Militar de Rio Pardo. Surgido em 2016 para auxiliar a BM, o grupo ajuda nas necessidades imediatas, como manutenção das viaturas e aquisição de equipamentos e fardamentos.
Cada associado contribui com uma mensalidade de R$ 35,00, que é destinada para esses fins. “A finalidade é auxiliar nos problemas. Tenho uma equipe junto comigo que trabalha em cima da realidade”, afirmou o presidente do GABM, Luís Moraes. Recentemente com o curso de formação de novos soldados, o grupo ajudou na manutenção do prédio para que os alunos pudessem ter as instruções no local.
Atualmente, a entidade tem em torno de 60 sócios. O principal objetivo para 2020 é elevar este número para cem. O advogado Roberto Taylor, membro da diretoria do GABM, explica que os novos integrantes passam por avaliação. “Geralmente é um dos sócios que convida. Ele apresenta o novo associado e a diretoria avalia. Depois de aprovado ele começa a participar”.
Publicidade
Durante o encontro dessa quinta, foram discutidas vários assuntos, com destaque para questões como videomonitoramento e cercamento eletrônico. As demais reuniões do ano devem acontecer sempre na última quinta-feira de cada mês.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros de Rio Pardo recebem caminhonete do Governo do Estado
Publicidade