ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grupo de agentes da Polícia Civil chega aos 20 anos de atuação em Santa Cruz

20 anos depois, agentes atuam espalhados pelas delegacias de Santa Cruz do Sul

Carteira funcional, algema e um revólver 38 usado, contendo dez munições. Foi com esses itens que 28 agentes da Polícia Civil começaram a atuar na 16ª Delegacia de Santa Cruz do Sul, no dia 5 de fevereiro de 2004.

Desde a acolhida feita pelo delegado regional à época, Julci Severo, até os tempos atuais, chefiados pelo delegado Luciano Menezes, foram diversas atuações de grupo junto aos demais colegas no enfrentamento à criminalidade, com êxito na conclusão de milhares de inquéritos, desde pequenos furtos a grandes roubos e homicídios.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: polícia prende suspeitos de furtar rações da ONG Cavalo de Lata

Publicidade

Operações históricas

Destacam-se no período atuações como na maior operação da história do Rio Grande do Sul, ocorrida em 2012 no município de São Borja, que contou com mais de 600 policiais e 150 viaturas. Em nível regional, os agentes atuaram na que até hoje é a maior apreensão de drogas do Estado, feita no sítio de Sapinho, em Candelária. Na ocasião, 500 quilos de entorpecentes e mais de R$ 130 mil em dinheiro foram encontrados.

O grupo ainda tem no seu histórico a participação ativa na captura de alguns dos principais assaltantes de banco do Estado e a histórica apreensão de armas realizada em Santa Cruz em 2017, na posse de um estudante universitário, quando 21 pistolas, 15 fuzis e mais de 3,7 mil munições foram apreendidas.

Publicidade

Do grupo, atuam espalhados pelas delegacias de Santa Cruz do Sul os agentes Paulo Marins, Flávio Schunke, Gilmor Comasseto, Júlio Rohsig, Jacson Castro Pereira, Graciele Bonaldo Facco, Ernani Bohnenberger, Lisandra de Oliveira e Gerson Luiz Trevisan.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta