Com o propósito de prestar ajuda a familiares e amigos de dependentes químicos, o Grupo Nar-Anon Luz e Amor está atuando em Santa Cruz do Sul. O programa realiza encontros todas as quartas-feiras, das 20 às 22 horas, na Rua Marechal Deodoro, 670, sala 4, no Pavilhão da Comunidade São João Batista. O grupo não é afiliado a nenhuma seita, religião, movimento político, organização ou instituição. Possui apenas um propósito: prestar ajuda por meio dos Doze Passos de Nar-Anon.
LEIA TAMBÉM: Dependência e mulheres: um tabu a ser vencido
Segundo uma das participantes do grupo, que preferiu não se identificar, os passos funcionam de maneira semelhante aos dependentes químicos e alcoólicos anônimos. “Temos uma literatura própria sobre dependência química. Como lidar com ela e como melhorar a vida da família que possui algum dependente químico. Nós estudamos e compartilhamos experiências”, afirma. O estudo dos passos é essencial para o progresso no Nar-Anon. Eles são universais, aplicáveis a todos, independentemente de seu credo.
Publicidade
Qualquer pessoa que tenha um problema de adicção na família pode participar. O grupo não possui mensalidade, é financeiramente independente, mantendo-se das contribuições voluntárias de seus membros. Para conhecer mais sobre o trabalho, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (51) 99176 0083. Mais informações no site https://www.naranon.org.br/.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.