Em 1999, o Grupo Cisne Branco iniciou um trabalho para diminuir o impacto ambiental de suas atividades, com a inclusão de um tanque de tratamento de dejetos na embarcação. Os anos de trabalho e prevenção foram premiados em 23 de setembro, com o certificado Carbono Zero, dado pela Oscip Prima Mata Atlântica e Sustentabilidade, que registra uma ação concreta de enfrentamento da crise climática, dando um exemplo de educação para a sustentabilidade.
A certificação é fruto de um programa de sustentabilidade que está sendo desenvolvido pelo Grupo Cisne Branco, com diversos projetos na área. “O nosso projeto ambiental e de sustentabilidade já vem de longa data. São mais de duas décadas de cuidados. Além do nosso tanque de tratamento de dejetos, que evita a poluição no Guaíba, fazemos a separação de lixo e preparamos nossos funcionários para cuidar do meio ambiente no longo prazo. Assim, geramos consciência na população”, afirmou a diretora do Grupo Cisne Branco, Adriane Hilbig. “Por isso, receber essa outorga de forma pioneira nos deixa muito felizes e orgulhosos.”
LEIA TAMBÉM: Livro sobre arquitetura do RS será lançado em Porto Alegre
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!