Categories: Regional

Grupo busca recursos para reformas na Copame

Um grupo de arquitetos e engenheiros voluntários elaborou um projeto para reformas na Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame), instituição de Santa Cruz do Sul que atende 34 crianças e adolescentes com idades entre 0 e 18 anos em situação de vulnerabilidade. São 45 vagas, mas a rotatividade é muito grande.

Para angariar recursos, foi criada uma vaquinha online com a meta de arrecadar R$ 32.126,00. O link é catarse.me/reformasdacopame. O objetivo inicial é a revitalização externa nos espaços da horta e berçário, na frente e nos fundos. Mais adiante, a intenção é fazer melhorias nas salas de biblioteca e informática, com inclusão de salas de televisão, cinema e festas, além de aplicação de grama sintética. Para todas as intervenções, o custo estimado é de R$ 113,8 mil.

LEIA TAMBÉM: Karnopp Imóveis realiza ação para doar fraldas à Copame

Publicidade

Para o presidente da Copame, Roberto Gross, o projeto é importante para o bem-estar das crianças e adolescentes. “A iniciativa partiu dos próprios profissionais, que verificaram as necessidades, propuseram as soluções e elaboraram o projeto para captação dos recursos”, afirmou. A vaquinha, segundo ele, será dividida em três etapas para tentar contemplar todas as necessidades elencadas.

Os engenheiros do grupo são Mauro Braun e Caroline Rezende. As arquitetas são Renata Porto Simon e Débora Schneider. A equipe também é composta pela corretora de imóveis e integrante da diretoria social Pâmella Scholante Rockenbach; pela advogada e presidente da diretoria jovem, Fernanda Brandt; e pela advogada da diretoria jurídica, Andréia Habekost.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de Santa Cruz arrecadam 500 brinquedos para doação

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.