ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grupo argentino de jazz fará três apresentações na região

Foto: Instagram

O grupo de jazz argentino Buscando el Mango realizará duas apresentações em Santa Cruz do Sul e uma em Venâncio Aires no começo de fevereiro. O projeto musical nasceu no começo de 2020 e tem suas raízes na cidade de Córdoba (Argentina).

Com seu gypsy swing & hot jazz, o interesse principal que motiva os integrantes é reversionar os grandes clássicos do jazz fazendo foco nos subgêneros tais como o “Dixieland” e o “Jazz Manouche“. A ideia é recriar as sonoridades da época correspondente a estes gêneros, imprimindo uma característica pessoal e original da banda.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Produção busca atores e figurantes para participar de longa-metragem

Publicidade

https://www.gaz.com.br/uploads/2023/01/WhatsApp-Video-2023-01-25-at-14.53.58.mp4

Três integrantes do grupo estão no Rio Grande do Sul para diversas apresentações. São eles: Javier Contrera (saxofonista), Esteban Escobar (eufônio e corneta) e Agustín Castro (guitarra elétrica). Na região são três shows marcados: 3 de fevereiro no Sálvia, às 20h30, em Venâncio Aires; 4 de fevereiro no Quintal da Heilige, às 19h30, em Santa Cruz do Sul, com a participação da banda Maiataj; e dia 5 de fevereiro no Pocket Heilige, às 18 horas, também em Santa Cruz do Sul.

Buscando el Mango se encontra ativo dentro do circuito local de bares, pubs, centros culturais, hotéis, restaurantes, teatros e espaços artísticos da cidade de Córdoba, assim como também intervindo diariamente na via pública com suas melodias alegres e bailáveis.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá cinema ao ar livre no domingo; veja os filmes

Publicidade

Os integrantes viajam através de uma aplicação chamada Couchsurfing (app de troca de cultura e hospedagem) e que permite conhecer pessoas locais que mostram e guiam sobre a cidade, os locais culturais a visitar que gerenciam atividades. E foi dessa forma que chegam a região, com anfitrião em Venâncio Aires, o produtor cultural Emerson Tuta Santos.

O grupo tem o ideal de construir uma ponte entre os artistas de Córdoba e o Rio Grande do Sul, principalmente Porto Alegre, onde ficarão o período de um mês. A ideia é montar um circuito de shows tanto públicos quanto em espaços culturais, bares, e outros.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Série “Todo Dia a Mesma Noite”, sobre a tragédia na Boate Kiss, estreia nesta quarta-feira

Publicidade

A banda começou como encontros de amigos para fazer música e manter a atividade musical que a pandemia estava limitando. As atividades cada vez evoluíram mais e o projeto começou a crescer. Quando a pandemia encontrou um pouco de calma saíram a rua para encher de música a cidade e foram muito bem recebidos.

Agenda:

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta