Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Grupo ameaçava moradores em crimes de abigeato em Pantano Grande

Na localidade de Várzea, houve a apreensão de cinco espingardas e um revólver

Equipes da Polícia Civil estiveram mobilizadas na manhã dessa terça-feira, 26, no Vale do Rio Pardo. Foram cumpridas 14 ordens judiciais em uma operação, deflagrada nos municípios de Rio Pardo e Pantano Grande. Em Pantano, dois homens, de 31 e 57 anos, foram capturados pelo crime de abigeato. Eles estavam em duas residências na localidade de Monte Castelo.

Conforme o delegado Faturi, seis pessoas, incluindo os dois presos, são investigadas por integrar uma quadrilha especializada em cometer crimes de abigeato. “É um grupo perigoso, que realizava o abate do gado na propriedade das vítimas e vinha ameaçando moradores que denunciavam os delitos”, revelou o delegado responsável pelas DPs de Pantano Grande e Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: delegado Luciano Menezes revela histórias inéditas em entrevista à Gazeta

Publicidade

O delegado salientou o empenho dos agentes em investigar os casos em Pantano. “A gente sabe que abigeato é um crime difícil de se chegar aos autores. Mesmo que deixem vestígios do animal, é difícil deixar vestígios do crime. Mas quando temos uma boa linha de investigação, é possível chegar neles”, complementou Anderson Faturi. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

LEIA TAMBÉM: Registros de furto de gado aumentam em Rio Pardo

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.