O Grupo Escoteiro Aimoré reiniciou no último sábado, 3, suas atividades para o ano. Na ocasião, houve a recepção aos novos membros e também a realização de assembleia geral, que contou com grande participação dos pais. As contas do ano passado foram aprovadas e ainda foram discutidas as metas para 2018 e demais assuntos de interesse do grupo.
De acordo com o atual presidente, Adriano De Franceschi, o Grupo Aimoré encerrou 2017 com 97 membros e provavelmente neste ano passará de 100. Nos ramos Lobinhos (7 a 10 anos) e Sênior (15 a 18 anos) ainda tem vagas para ingresso de novos integrantes.
De Franceschi também apresentou os novos integrantes da diretoria. Rosemeri Unfer Peil ficará na diretoria técnica e Nei Frederico Faber Melchior ocupará a diretoria financeira. Também foram apresentados os chefes de seção, sendo Adriana de Andrade Schirmer do ramo Lobinho, Edgar Fernando Schultz do ramo Escoteiro e Elui Luiz Linassi do ramo Sênior.
Publicidade
De Franceschi salientou que o Movimento Escoteiro está fundamentado em uma proposta educativa própria cujo tema em 2018 é “Escotismo – Educação para a vida”. No ano passado, o Grupo Aimoré comemorou 50 anos de fundação.
Publicidade