Marcelo Grohe foi convocado por Dunga para integrar a Seleção Brasileira na Copa América, que acontece no Chile, entre os dias 4 de junho e 11 de julho. Em entrevista coletiva após a divulgação da lista de Dunga, o goleiro gremista comemorou muito a convocação e destacou que a felicidade só não é completa por conta da derrota para o Inter no final de semana.
“Todos os meus companheiros fazem parte disso. Eu cheguei à Seleção graças ao trabalho deles também, não foi sozinho. Tive a ajuda de todos. Estou feliz, mas seria melhor se a gente tivesse conquistado o Gauchão”, explicou Grohe.
Grohe ainda lembrou o tempo que foi reserva no Grêmio. “Se você perguntar, vai ver que todos querem chegar à Seleção. É um momento muito especial para qualquer atleta e hoje eu estou tendo esta possibilidade. Fiquei muito tempo como reserva e quando as coisas aconteceram de maneira positiva, a gente fica pensando que o sonho poderia se tornar realidade”, argumentou Grohe.
Publicidade
“É a coroação do trabalho e reconhecimento. É um momento muito feliz para mim. Tive a felicidade de ir em duas convocações, um jogo que valia a taça. Mas é a primeira competição oficial. Eu estava com os companheiros há quatro anos, assistia a Copa América. Lembro que fiquei feliz com a convocação do Victor, que estava aqui no Grêmio. Eu não imaginava que estaria na próxima. O futebol permite isso e estou muito feliz”, celebrou.
Além do goleiro gremista, Jefferson, do Botafogo, e Diego Alves, do Valencia, foram os jogadores chamados para defender a meta brasileira. O arqueiro do time carioca deve seguir sendo o titular na posição. “Vou muito feliz para a seleção e com sentimento de ajudar no que for preciso. Seja em treinos ou jogos. O Jefferson vem muito bem, é notório. Faz grandes jogos pela seleção. Trabalhei com ele, vi isso. É um grande goleiro. O Diego Alves também. Tem muita qualidade. Será uma disputa sadia com excelentes profissionais. Vou buscar meu espaço respeitando a todos”, explicou.
Com a convocação, Grohe não estará no Brasil quando seu primeiro filho nascer. Sua esposa, Paula, está grávida de oito meses de Pietro. A Internet será a solução para poder estar presente nesse momento tão importante. “Pois é. A princípio, nasce em junho, se o Pietro não resolver nascer antes. É no tempo certo. Vamos ver como faremos. Vamos jogar aqui no dia 10 [contra Honduras, em amistoso no Beira-Rio]. Quem sabe ele não nasce neste período… Senão acompanharei pelo Skype. A internet facilita neste ponto. Mas tenho certeza que meu filho futuramente vai entender que o pai não estava presente no parto por um bom motivo”, disse o goleiro.
Publicidade
Grohe pode desfalcar o Grêmio por até sete rodadas. Ele deverá se apresentar no dia 1º de junho à Seleção e só poderá defender o clube até o duelo contra o Goiás, agendado para a 4ª rodada do Brasileirão. Foi a terceira vez que o arquerio gremista foi chamado por Dunga. O Tricolor usou as redes sociais para parabenizar o goleiro. “Marcelo Grohe é seleção! Parabéns, Muralha”, escreveu o clube.
This website uses cookies.