ATUALIZADO ÀS 11h35
A greve geral dos trabalhadores, que está acontecendo nesta sexta-feira, 28, em cidades de todo o país, teve adesão em Sobradinho. Servidores do Judiciário paralisaram as atividades em frente ao Fórum, no Centro da cidade. O protesto ocorreu pela manhã e teve duração de uma hora, das 10 as 11 horas, reunindo cerca de 30 pessoas.
A paralisação contra as reformas trabalhista e da previdência reuniu também servidores da Polícia Civil e do Cartório Eleitoral de Sobradinho. Este é o primeiro protesto dos funcionários do Judiciário neste ano. O último havia ocorrido no dia 1º de dezembro do ano passado, quando os servidores protestaram durante toda a manhã contra os pacotes do governador José Ivo Sartori.
Publicidade
O ato contou com a presença da nova juíza da Comarca de Sobradinho, Vanessa Lilian da Luz. Natural de Porto Alegre, ela chegou no município nesta semana e assumiu suas funções nesta quinta, 27. Desde a saída de Luciane Inês Morsch Glesse, no início do ano, Sobradinho estava sem um juíz titular.
Trabalhadores rurais protestam em Candelária
Publicidade
Sindicatos de trabalhadores rurais de toda a região Centro Serra estarão em Candelária na tarde desta sexta-feira, em um grande ato contra as reformas trabalhista e da previdência. O protesto vai percorrer as principais ruas do Centro. À reportagem da Gazeta da Serra, representantes dos sindicatos de Sobradinho, Segredo e Lagoa Bonita do Sul confirmaram que estarão presentes na manifestação.
Publicidade
This website uses cookies.