ATUALIZADO ÀS 15h25
Duas das maiores escolas estaduais da região Centro Serra tiveram o seu funcionamento alterado por conta da greve do magistério, deflagrada na última semana. O caso mais significativo nesta segunda-feira, 11, ocorre na Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (Eeemat), onde as atividades foram paralisadas nos três turnos.
Em comunicado lançado ainda no final de semana, o educandário informou que “a grande maioria dos professores e funcionários da escola, indignados com a situação do parcelamento de salários e situação atual das escolas, aderiram a greve por três dias”. O funcionamento deve voltar ao normal apenas na quinta-feira, 14.
Publicidade
Em Sobradinho, na Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, as aulas no turno da manhã ocorreram em turno reduzido. O mesmo se repetiu pela tarde, com exceção das turmas da pré-escola até o quinto ano, que tem aula normal. Segundo o diretor Alécio Marion isto seguirá até quarta-feira, 13. Já as escolas Lindolfo Silva e Santo Carniel mantém suas atividades normalmente.
Em levantamento feito pela reportagem da Gazeta da Serra, a grande maioria das escolas segue com aulas normais até o momento. Na Escola Estadual Cristo Rei, de Passa Sete, professores e alunos estão envolvidos com a 12ª Feira do Aprendizado, que ocorre nesta terça-feira, 12. Já na Escola José Luchese, de Lagoa Bonita do Sul, houve adesão de dois funcionários, uma professora e uma supervisora, mas não alterou a rotina da instituição.
Publicidade
Veja a situação das escolas estaduais da região:
Sobradinho:
Escola Lindolfo Silva – aulas ocorrem normalmente
Escola Padre Benjamim Copetti – nos turnos da manhã e tarde (com exceção da pré-escola ao quinto ano), aulas ocorreram em turno reduzido
Escola Santo Carniel – aulas ocorrem normalmente
Arroio do Tigre:
Eeemat – sem aulas até a próxima quarta-feira
Publicidade
Estrela Velha:
Escola Estrela Velha – aulas ocorrem normalmente
Escola Itaúba – aulas ocorrem normalmente
Ibarama:
Escola Catarina Bridi – a reportagem ainda não obteve retorno
Lagoa Bonita do Sul:
Escola José Luchese – uma professora, uma supervisora e dois funcionários aderiram à greve, mas as aulas ocorrem normalmente
Publicidade
Lagoão:
Escola Tomas Garcia – aulas ocorrem normalmente
Passa Sete:
Escola Cristo Rei – aulas ocorrem normalmente
Segredo:
Escola Miguel Mergen – aulas ocorrem normalmente
Escola Padre Affonso Diehl – aulas ocorrem normalmente
Publicidade
Tunas:
Escola Laura Klaudat – aulas ocorrem normalmente
This website uses cookies.