O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires suspendeu as aulas nesta quarta-feira, 17, de maneira geral. A situação é reflexo da greve dos servidores federais que atuam na instituição e afeta o calendário acadêmico desde o dia 3 de abril.
Na semana passada, após reunião entre a coordenação do campus e coordenadores de cursos, a decisão foi de suspender totalmente o calendário para evitar prejuízos ao aprendizado, tendo em vista que alguns docentes aderiram ao movimento e não estão lecionando.
LEIA MAIS: Alunos do IFSul de Venâncio Aires protestam contra greve
Publicidade
A mobilização dos servidores federais da educação foi motivada pelas reivindicações de revisão geral anual, reestruturação dos planos de carreira, recomposição do orçamento e reajuste dos auxílios e bolsas dos estudantes. Além disso, pedem a revogação de normas aprovadas durante os governos de Michel Temer (2016-2018) e de Jair Bolsonaro (2019-2022).
Na última semana, diante dessa possibilidade de interrupção, os estudantes realizaram manifestação pedindo para que as aulas não fossem suspensas, uma vez que precisarão ser recuperadas no futuro e isso pode aumentar a duração dos cursos. Não há previsão de quando as atividades voltarão à normalidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.